Ministério da Cultura apresenta plano estratégico para os museus

O Ministério da Cultura promove amanhã, 4ª. Feira (20 de Janeiro), pelas 16H00, nas instalações do Museu de Arte Popular, em Belém, a apresentação do Plano Estratégico dos Museus – “Museus para o Século XXI”.

A apresentação contará com as presenças da Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, do Secretário de Estado da Cultura, Elísio Summavielle, e do Director do Instituto dos Museus e da Conservação (IMC), João Brigola, além de entidades dirigentes de museus e palácios tutelados pelo Ministério da Cultura.

O documento “Museus para o Século XXI” está estruturado em seis Eixos Estratégicos que incluem o Reenquadramento do sistema de gestão e a Inovação de modelos de gestão para os museus e palácios do Instituto dos Museus e da Conservação (IMC) do Ministério da Cultura, tendo como desígnio a implementação de boas práticas, inovadoras, como importante instrumento para o desenvolvimento cultural dos portugueses e para a atractividade turística do país.

(Fonte: assessoria de imprensa Gabinete Ministério da Cultura)



Citar este post
Ana Carvalho (2010, 19 Janeiro). Ministério da Cultura apresenta plano estratégico para os museus. No Mundo dos Museus. Recuperado em 15 de Junho de 2024, de https://doi.org/10.58079/sdaz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.