Concurso de Fotografia: “Transversalidades; Territórios, Sociedades e Culturas Ibéricas em tempos de mudança”

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI), associação transfronteiriça sem fins lucrativos constituída pela Universidade de Coimbra, Universidade de Salamanca, Câmara Municipal da Guarda e Instituto Politécnico da Guarda, comemora este ano o 10º Aniversário.

Ao longo da sua actividade o CEI tem apostado no reforço do eixo cultural e científico organizado por aquelas cidades e respectivas Universidades, com a missão de promover iniciativas que traduzam tanto um compromisso com os territórios de baixa densidade, particularmente os mais periféricos e de fronteira, como um envolvimento activo na cooperação territorial. Partindo destas referências e da importância que a Imagem assume nas sociedades contemporâneas, o CEI promove um Concurso tendo em vista recorrer à Fotografia como meio eficaz para promover a inclusão dos territórios.

O Concurso de Fotografia “Transversalidades; Territórios, Sociedades e Culturas Ibéricas em tempos de mudança” decorre de 15 de Julho a 15 de Novembro de 2010. As fotografias, a submeter através do site www.cei.pt, serão candidatas a um dos seguintes temas principais:

1. Paisagens naturais e espaços rurais.
2. Cidade e actividades urbanas e industriais.
3. Património material e intangível.
4. Modos de vida, condições sociais, processos de desenvolvimento sustentável.
5. Espaços de fronteira.


OpenEdition sugere que esta publicação seja citada da seguinte forma:
Ana Carvalho (28 de Setembro de 2010). Concurso de Fotografia: “Transversalidades; Territórios, Sociedades e Culturas Ibéricas em tempos de mudança”. No Mundo dos Museus. Recuperado em 21 de Julho de 2024 de https://doi.org/10.58079/sdfg


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.