"Criada Rede de Museus do Algarve"

museu-municipal-de-faro.jpg

Claustro do Convento Nª Sª da Assunção,
Museu Municipal de Faro
Copyrigth: Mélio Ramos

Eis uma notícia recente sobre a criação de uma rede de Museus no Algarve. Faz brevemente um ano que aqui dedicámos um post sobre a realização de um workshop dedicado ao tema “Para uma articulação entre os Museus do Algarve”.
Aguardamos por mais desenvolvimentos sobre este assunto. Eis a notícia:

Rede de Museus do Algarve foi fundada no passado dia 16 de Outubro, e congrega nove instituições museológicas da região. O objectivo é o desenvolvimento de acções em parceria, que visam o apoio e a cooperação entre os museus da região, promovendo uma valorização real da oferta cultural do Algarve.

Tendo por base quatro Museus Municipais do Algarve, nomeadamente, Portimão, Tavira, Faro e Albufeira, a composição da Rede rege-se por uma Carta de Princípios, onde estão definidas as linhas de acção deste grupo de trabalho.

O Museu do Trajo de S. Brás de Alportel, o Museu Municipal de Loulé, o Museu Marítimo Almirante Ramalho Ortigão, o Museu Municipal Dr. José Formosinho – Lagos e o futuro Museu Municipal de Lagoa fazem também parte desta Rede.

Na reunião que decorreu em Albufeira no dia 16 de Outubro de 2007, foi eleito o comité de coordenação constituído por representantes de cinco dos museus, nomeadamente, Museu do Trajo de S. Brás de Alportel, Museu Municipal de Tavira, Museu Municipal de Portimão, Museu Municipal de Loulé e Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira.

Fonte: http://www.regiao-sul.pt/ (18 Outubro 2007)


1 thought on “"Criada Rede de Museus do Algarve"

  1. Pingback: ReCose – uma rede de profissionais no facebook « No Mundo dos Museus…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.