Projeto InMAP – Memórias e Arquivos: Mapear o (In)tangível

O

O projeto InMAP – Memórias e Arquivos: Mapear o (In)tangível já tem website onde pode encontrar mais informação e acompanhar as actividades do projeto: https://www.inmap.uevora.pt/

O projeto InMAP pretende mapear e analisar a situação dos arquivos e repositórios ligados à documentação do património cultural imaterial e à história oral que têm sido criados nas últimas duas décadas por instituições ligadas ao património (e.g., museus, bibliotecas, arquivos, universidades, associações).

O projeto é coordenado por Ana Carvalho (Universidade de Évora). É desenvolvido pelo CIDEHUS no âmbito do programa Science4Policy 2023 (S4P-23): Concurso de Estudos de Ciência para as Políticas Públicas, uma iniciativa do PlanAPP, Centro de Competências de Planeamento, de Políticas e de Prospetiva da Administração Pública, em parceria com a Fundação para a Ciência e Tecnologia, sendo financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

O InMAP tem o apoio da Cátedra UNESCO em Património Imaterial e Saber-fazer Tradicional: Ligando Patrimónios da Universidade de Évora e conta com a colaboração do Património Cultural, I.P. e do Observatório Português das Atividades Culturais.

projetoInMAP
patrimonioimaterial
cidehus
catedraunesco


OpenEdition sugere que esta publicação seja citada da seguinte forma:
Ana Carvalho (8 de Fevereiro de 2025). Projeto InMAP – Memórias e Arquivos: Mapear o (In)tangível. No Mundo dos Museus. Recuperado em 19 de Março de 2025 de https://doi.org/10.58079/13a8v


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.