Biblioteca Gulbenkian no Flickr

A biblioteca de Arte da Gulbenkian aderiu ao Flickr, colocando algumas colecções de fotografia disponíveis nesse site. Excelente notícia!

A Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian começou a divulgar as suas colecções fotográficas no Flickr, que podem ser consultadas no endereço http://www.flickr.com/photos/biblarte/.

Das cerca de 180.000 fotografias que compõem as 180 colecções da Biblioteca de Arte, estarão disponíveis, nesta primeira fase, cerca de 1.000, relativas às colecções “A talha em Portugal” (6 álbuns), “Azulejaria Portuguesa” (6 álbuns) e “Estúdio Mário Novais” (16 álbuns) e, posteriormente, todas as que não se encontrem protegidas por direitos de autor ou direitos conexos.

A maioria das fotografias dizem respeito tematicamente aos mais variados aspectos das artes visuais em Portugal ao longo do tempo, constituindo importantes fontes para o estudo e conhecimento da cultura portuguesa.

Com esta iniciativa, a Biblioteca de Arte integra-se num movimento de divulgação do seu espólio através de novos canais (típicos das redes sociais) acompanhando esforços semelhantes de Bibliotecas como a Library of Congress, a Smithsonian Institution, a National Library of Australia ou a Bibliothèque de Toulouse.

(in site da Biblioteca de Arte da Gulbenkian)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *