Balanço de Visitantes da exposição José Saramago. A consistência dos sonhos

José Saramago. A consistência dos sonhos.
Instituto dos Museus e da Conservação – IMC, IP
Nota de Imprensa, 31 de Julho de 2008

A exposição José Saramago. A consistência dos sonhos foi organizada pela Fundação César Manrique e comissariada por Fernando Gomez Aguillera, esteve patente ao público na Galeria do Rei D. Luis I no Palácio Nacional da Ajuda no período de 24 de Abril a 27 de Julho e contou com um total de 12.594 visitantes (média diária de 154 visitantes).

Tendo tido o apoio do Ministério da Cultura através do Instituto dos Museus e da Conservação (IMC), Biblioteca Nacional de Portugal (BNP) e Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB) a exposição contou com uma forte componente multimédia, fotografias, primeiras edições, notas pessoais e documentos provenientes da BNP.

Foram desenvolvidas actividades ao longo da exposição como visitas guiadas destinadas ao público em geral, escolas e instituições; um Curso Livre sobre Saramago que contou com a participação de Maria Isabel Rocheta, José Manuel Mendes, Miguel Real, Paula Morão, Ana Paula Arnault e concertos no âmbitos de parcerias com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e o Quarteto Vianna da Motta.

Fonte: Lista de discussão MUSEUM


1 thought on “Balanço de Visitantes da exposição José Saramago. A consistência dos sonhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.