Revista digital lançada pelo Museu de Évora

cenaculo-boletim-do-museu-de-evora.jpg

Damos as boas-vindas à revista digital publicada pelo Museu de Évora, designada por CENÁCULO – Boletim on-line do Museu de Évora.

A revista terá uma periodicidade semestral e tem por objectivo divulgar as colecções do Museu, através da publicação de artigos de investigação em História da Arte, Arqueologia e Museologia.

O número, já disponível, aborda a história da fundação do Museu Regional de Évora durante a primeira República, a documentação da actividade do arqueólogo Henrique Leonor Pina, na Anta Grande do Zambujeiro, em Évora, nos anos 60, e o estudo da faiança portuguesa no século XVIII, através de peças provenientes dos extintos conventos da cidade.

Saudamos esta iniciativa.



Citar este post
Ana Carvalho (2007, 30 Janeiro). Revista digital lançada pelo Museu de Évora. No Mundo dos Museus. Recuperado em 22 de Maio de 2024, de https://doi.org/10.58079/scuw

0 thoughts on “Revista digital lançada pelo Museu de Évora

  1. Ana Carvalho

    Cara Suzana,
    Tenho um afecto especial pela fotografia documental. Espero que o álbum de que fala volte à sua casa por direito. Estou com imensa curiosidade em conhecer o Museu da Chapelaria!
    Bom trabalho!

    Saudações

    Responder
  2. Suzana Menezes

    Caríssima Ana,

    Muito obrigada pela sua visita.
    Aquele é um texto que, de facto, gosto imenso e que me inspirou em muitos outros momentos.
    A fotografia faz parte de um álbum de fotografias da fábrica, cujo rasto infelizmente se ‘perdeu’ tendo ficado apenas uma digitalização de pouca qualidade… quem sabe se um dia o dito álbum não reencontra o caminho para a sua casa (de onde provavelmente não deveria nunca ter saído!)…
    Um abaço chapeleiro,
    Suzana Menezes

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.