Revista digital lançada pelo Museu de Évora

cenaculo-boletim-do-museu-de-evora.jpg

Damos as boas-vindas à revista digital publicada pelo Museu de Évora, designada por CENÁCULO – Boletim on-line do Museu de Évora.

A revista terá uma periodicidade semestral e tem por objectivo divulgar as colecções do Museu, através da publicação de artigos de investigação em História da Arte, Arqueologia e Museologia.

O número, já disponível, aborda a história da fundação do Museu Regional de Évora durante a primeira República, a documentação da actividade do arqueólogo Henrique Leonor Pina, na Anta Grande do Zambujeiro, em Évora, nos anos 60, e o estudo da faiança portuguesa no século XVIII, através de peças provenientes dos extintos conventos da cidade.

Saudamos esta iniciativa.


0 thoughts on “Revista digital lançada pelo Museu de Évora

  1. Ana Carvalho

    Cara Suzana,
    Tenho um afecto especial pela fotografia documental. Espero que o álbum de que fala volte à sua casa por direito. Estou com imensa curiosidade em conhecer o Museu da Chapelaria!
    Bom trabalho!

    Saudações

    Responder
  2. Suzana Menezes

    Caríssima Ana,

    Muito obrigada pela sua visita.
    Aquele é um texto que, de facto, gosto imenso e que me inspirou em muitos outros momentos.
    A fotografia faz parte de um álbum de fotografias da fábrica, cujo rasto infelizmente se ‘perdeu’ tendo ficado apenas uma digitalização de pouca qualidade… quem sabe se um dia o dito álbum não reencontra o caminho para a sua casa (de onde provavelmente não deveria nunca ter saído!)…
    Um abaço chapeleiro,
    Suzana Menezes

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.