Workshop Inventário no Museu de Ciência da Universidade de Lisboa

O que é um objecto de museu? Como se regista, inventaria, classifica, fotografa e arruma? O que é um catálogo? Quais as normas e procedimentos de inventário e documentação seguidos pelos museus, em particular museus de ciência e de medicina? Quais as principais fontes documentais e impressas necessárias a um inventário?

O Museu de Ciência da Universidade de Lisboa vai realizar no dia 6 de Junho a I Workshop de Introdução ao Inventário de Instrumentos Científicos e de Medicina (6 horas).

A Workshop destina-se a profissionais e voluntários de museus de ciência e técnica, estudantes de museologia e de história da ciência bem como outros interessados em colecções de equipamento histórico-científico. Tem componente teórica e prática.

Há descontos nas inscrições para estudantes e membros do ICOM.

Ficha Inscrição

Programa

Mais informações e inscrições:
Tel. 213921808
geral@museus.ul.pt

Fonte: Lista de discussão Museum


1 comentário a “Workshop Inventário no Museu de Ciência da Universidade de Lisboa

  1. Terroir Graffiti

    O Museu Virtual está de volta à Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, dia 6 de Maio de 2009, pelas 14:00h, no auditório da biblioteca.

    A palestra sobre “Como a colecção Gulbenkian foi construída e o modo como é exposta” conta com a presença de Dr. João Castel-Branco, Director do Museu Gulbenkian.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.