Workshop Inventário no Museu de Ciência da Universidade de Lisboa

O que é um objecto de museu? Como se regista, inventaria, classifica, fotografa e arruma? O que é um catálogo? Quais as normas e procedimentos de inventário e documentação seguidos pelos museus, em particular museus de ciência e de medicina? Quais as principais fontes documentais e impressas necessárias a um inventário?

O Museu de Ciência da Universidade de Lisboa vai realizar no dia 6 de Junho a I Workshop de Introdução ao Inventário de Instrumentos Científicos e de Medicina (6 horas).

A Workshop destina-se a profissionais e voluntários de museus de ciência e técnica, estudantes de museologia e de história da ciência bem como outros interessados em colecções de equipamento histórico-científico. Tem componente teórica e prática.

Há descontos nas inscrições para estudantes e membros do ICOM.

Ficha Inscrição

Programa

Mais informações e inscrições:
Tel. 213921808
geral@museus.ul.pt

Fonte: Lista de discussão Museum



Citar este post
Ana Carvalho (2009, 28 Abril). Workshop Inventário no Museu de Ciência da Universidade de Lisboa. No Mundo dos Museus. Recuperado em 15 de Junho de 2024, de https://doi.org/10.58079/sd84

Um comentário em “Workshop Inventário no Museu de Ciência da Universidade de Lisboa

  1. Terroir Graffiti

    O Museu Virtual está de volta à Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, dia 6 de Maio de 2009, pelas 14:00h, no auditório da biblioteca.

    A palestra sobre “Como a colecção Gulbenkian foi construída e o modo como é exposta” conta com a presença de Dr. João Castel-Branco, Director do Museu Gulbenkian.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.