Isabel Raposo de Magalhães no Conselho Geral do ICCROM

Em baixo, divulgamos nota de imprensa do Instituto dos Museus e da Conservação a propósito da eleição de Isabel Raposo de Magalhães para o Conselho Geral do ICCROM.

A Subdirectora do IMC – Instituto dos Museus e Conservação, Dra. Isabel Raposo de Magalhães, foi hoje eleita para o Conselho Geral do ICCROM – Centro Internacional para o Estudo da Preservação e Restauro de Bens Culturais.

O ICCROM celebra este ano o seu 50º aniversário e está a realizar em Roma a sua 26ª Assembleia – Geral. Em agenda, estão a análise dos relatórios de execução do programa 2008-2009 e a discussão do programa para os próximos dois anos, além da eleição de novos membros do Conselho Geral para o qual foram escolhidos representantes de 13 países de entre 18 candidaturas nominais que incluíam Portugal.

Apesar de participar nas reuniões como país membro da organização, Portugal não estava representado há vários anos entre os 25 membros do Conselho Geral do ICCROM cujos mandatos vigoram por dois anos.

Para a sua eleição, Isabel Raposo de Magalhães acredita ter sido fundamental o apoio de muitos países europeus e de Angola e Brasil, além da China e do Japão, assente em larga medida em contactos entretanto estabelecidos no âmbito da preparação do Encontro Lisboa 2011 do ICOM-CC – Comité de Conservação do Conselho Internacional dos Museus.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.