Novo curso de Pós-Graduação "Especialização em Museus e Educação"

A Universidade de Évora arranca já este ano lectivo (2006/2007) com uma nova pós-graduação no domínio da museologia.
Ao curso de Mestrado em Museologia, já na sua IV edição, acresce agora uma nova especialização vocacionada para a área educativa dos museus.

A Universidade de Évora, através do seu Departamento de História em colaboração com os Departamentos de Psicologia e de Pedagogia e Educação, vai abrir um Curso de Especialização em Museus e Educação, durante o ano lectivo de 2006-2007.

Este curso terá a duração de dois semestres lectivos e iniciar-se-á durante o mês de Outubro do corrente ano, com actividades lectivas distribuídas apenas por um dia útil da semana, a segunda-feira.

A estrutura curricular será deste modo organizada:

1º. Semestre – Seminários: Museus e Educação-perspectiva histórica (14h); Museus e Educação – Conceitos e tendências contemporâneas (14h); Museus e Educação – Perspectivas da psicologia da educação (14h); Experiências de Educação Patrimonial em Museus I (28h);

2º. Semestre – Seminários: Museus, Cultura e Públicos (14h); O Museu como Espaço Educativo (14h); Experiência de Educação Patrimonial em Museus II (28h); Construção de Projecto Educativo em Contexto Museal (28).

O Curso destina-se a portadores de licenciatura em qualquer ramo do saber, com actividades ou interesses ligados tanto à área educativa quanto ao universo dos museus.

Mais informações: http://www.dhis.uevora.pt/



Citar este post
Ana Carvalho (2006, 14 Setembro). Novo curso de Pós-Graduação "Especialização em Museus e Educação" No Mundo dos Museus. Recuperado em 18 de Maio de 2024, de https://doi.org/10.58079/scrv

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.