APHA Newsletter, n.º 01

Muito recentemente, a Associação Portuguesa de Historiadores da Arte divulgou o n.º 01 da APHA_Newsletter, publicação online desta associação que terá periodicidade trimestral.

Neste primeiro número dá-se destaque à Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, às obras ilegais na Sé de Lisboa e uma tábua atribuída ao Mestre da Lourinhã leiloada na Christie’s.

Esta newsletter “pretende ser uma plataforma de encontro dos historiadores portugueses. Por isso, apela ao contributo activo neste projecto de todos os profissionais e investigaores em história da arte e áreas relacionadas, associados ou não da APHA.”

“Compõe-se de 4 secções principais, para além do Editorial: Tema de Capa, centrada num tema da actualidade artística; Estado da Arte, a secção mais abrangente, de âmbito nacional e internacional, desde as descobertas arqueológicas mais relevantes aos mais promissores projectos de investigação em curso, das campanhas de restauros às recentes novidades bibliográficas e à divulgação de eventos com interesse para a profissão. APHA Curtas noticia a actividade da associação; Frontal, crónica de reflexão ou de crítica de temas centrais da relação entre o meio da história da arte com a Sociedade portuguesa.”

Faça o download aqui



Citar este post
Ana Carvalho (2010, 20 Janeiro). APHA Newsletter, n.º 01. No Mundo dos Museus. Recuperado em 21 de Junho de 2024, de https://doi.org/10.58079/sdb0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.