Programa de Estágios "Jovens Animadores do Museu da Electricidade"

museu-da-electricidade.jpg

Estação Eléctrica Central do Tejo (actual Museu da Electricidade)
Pinto, Kurt, [post. 1939]
© Arquivo Fotográfico de Lisboa

Destacamos aqui notícia publicada no site “Universia” e que julgámos ser de relevância.

Estão abertas as candidaturas a um programa de estágios promovido pela Fundação da Juventude em parceria com a Fundação EDP.

O programa “Jovens Animadores do Museu da Electricidade” pretende proporcionar aos estudantes universitários uma formação em contexto real de trabalho, através da colaboração, a tempo parcial, no Museu da Electricidade.

Destina-se a alunos do Ensino Superior, a frequentar preferencialmente os cursos de Arquitectura, Engenharias, História e Artes.

Os objectivos específicos do estágio visam fomentar o interesse e a participação de jovens na revitalização da actividade museológica portuguesa; reforçar no Museu da Electricidade um espírito de juventude em termos de comunicação e demonstração da respectiva riqueza museológica; desenvolver princípios e práticas adequadas ao mundo do trabalho para facilitar a inserção profissional; adquirir competências orientadas para o desempenho de funções práticas; reforçar e consolidar competências pessoais, profissionais e culturais; ensaiar práticas ajustadas ao dia a dia do Museu; favorecer a construção de uma autonomia técnica marcada pelo sentido de responsabilidade.

Será dada preferência aos estudantes a frequentar estabelecimentos de ensino superior da zona da Grande Lisboa.

Os estágios, a decorrer no Museu da Electricidade, terão uma carga horária de cerca de 12H45 por semana, distribuídas em blocos de 4H15 por dia, de Terça-Feira a Domingo, e terão a duração mínima de 6 meses, e poderão prolongar-se até ao máximo de 12 meses, de acordo com o bom desempenho demonstrado pelos estagiários.

Os estudantes que participam neste Programa de Estágios recebem uma bolsa de estágio no valor aproximado de 240 Euros por mês, e podem ser também reembolsados das despesas de transporte até ao máximo de 45 Euros por mês. Os estagiários são ainda abrangidos por um Seguro de Acidentes de Trabalho.

Os jovens interessados em participar neste programa de estágios devem contactar a Fundação da Juventude (Quinta de Santa Marta, 1495-120 Algés, tel 21.4126370, e-mail: fjlisboa@fjuventude.pt) no sentido, de formalizarem a sua inscrição no programa, cujas candidaturas terminam a 9 de Março.

Fonte: Universia, 09/02/2007


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.