Tese de Mestrado: "Os Trinta anos do Projecto Mértola Vila Museu: Balanço e Perspectivas"

No seguimento da divulgação da defesa da tese
“Os Trinta anos do Projecto Mértola Vila Museu: Balanço e Perspectivas” de Lígia Rafael, divulgamos o resumo.

Resumo:

A partir de final da década de setenta do século XX Mértola viveu novos tempos, não tão áureos como os do seu passado de cidade portuária, elo de ligação com as riquezas do Mediterrâneo mas, pelo menos, de Vila conhecedora das suas raízes, pronta para construir o seu novo futuro. Este novo alento foi sem dúvida dado pela consciencialização relativamente à importância do seu património arqueológico, histórico e natural.

Esta tese pretende clarificar a relação existente entre o Projecto Mértola Vila Museu e o desenvolvimento local, caracterizando e analisando o projecto com o objectivo de conhecer as suas acções, implicações e consequências no desenvolvimento de Mértola. Passados trinta anos esta reflexão é essencial para perceber se este projecto foi, ainda é, e será, factor de desenvolvimento local, e quais as suas perspectivas de futuro.

Palavras-chave: Património; Território; Desenvolvimento Local; Comunidade; Museu; Preservação; Valorização.



Citar este post
Ana Carvalho (2010, 8 Abril). Tese de Mestrado: "Os Trinta anos do Projecto Mértola Vila Museu: Balanço e Perspectivas" No Mundo dos Museus. Recuperado em 28 de Fevereiro de 2024, de https://doi.org/10.58079/sdct

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.