Tese de Mestrado: "Avalição museológica. Estudo de caso: avaliação da exposição permanente do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra “Segredos da luz e da matéria”

Avaliação museológica. Estudo de caso: avaliação da exposição permanente do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra “Segredos da luz e da matéria”

Autor: Amanda Lúcia Gama Pereira Dias Guapo
Orientação: Pedro Júlio Enrech Casaleiro
Dissertação apresentada à Universidade de Coimbra para obtenção do grau de Mestre em Museologia e Património
Ano: 2010. Tese defendida a 29 de Junho de 2010
Nota: Júri constituído por Irene Maria de Montezuma de Carvalho
Mendes Vaquinhas (Presidente), Alice Lucas Semedo (arguente) e Pedro Júlio Enrech Casaleiro (orientador). O candidato obteve a classificação de «Muito bom».


2 thoughts on “Tese de Mestrado: "Avalição museológica. Estudo de caso: avaliação da exposição permanente do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra “Segredos da luz e da matéria”

  1. Pedro Salvado

    È verdade. Parabéns extensíveis ao Exmo. Júri, nomeadamente à arguente Professora Doutora Alice Semedo, sempre presente.

    Responder
  2. Pedro Salvado

    Apenas gostaríamos de reforçar a qualidade cientifica e humana da mestre Amanda Guapo. Tendo tido ocasião de trabalhar com ela em vários projectos como o Picadeiro de Alpedrinha, o Centro de Interpretação da Moagem do Fundão e no dito ‘museu’ da pastorícia da aldeia do Salgueiro, a permuta, a generosidade, o interesse e o empenho auguram e estabelecem de uma maneira activa a emergência de uma nova geração de excelentes profissionais na área da museologia social regional ou, se quiserem , da museologia da interioridade, onde de pouco se faz muito e as dificuldades são substituídas por esperanças. A Amanda é uma brilhante esperança.
    Bem-haja e parabéns querida Amiga Mestra
    .
    Pedro Salvado, Alexandre Leonardo, Helena Rodrigues, Diamantino Gonçalves.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.