"Ars Sacra. Formas de Religiosidade e Sacralidade nas Artes Decorativas Portuguesas", 20 e 21 Abril

ars-sacra.jpg

O Sector dos Bens Culturais da Igreja do Patriarcado de Lisboa, promove nos próximos dias 20 e 21 de Abril, o I Ciclo de Conferências para o Estudo dos Bens Culturais da Igreja, Ars Sacra. Formas de Religiosidade e Sacralidade nas Artes Decorativas Portuguesas.

Coordenado cientificamente por D. Carlos Moreira Azevedo, Pe. António Pedro Boto de Oliveira e Dra. Sandra Costa Saldanha, terá lugar na sacristia da Igreja Paroquial de Santa Catarina – Paulistas, na Calçada do Combro em Lisboa.

Evento circunscrito ao vasto património cultural da Igreja, visa abordar a multiplicidade de valências artísticas que um espaço religioso encerra, através da divulgação de trabalhos recentes de investigação científica, da autoria de diversos especialistas nacionais. Promovendo a reflexão e o debate interdisciplinar, pretende sensibilizar para a importância que o seu estudo desempenha na valorização efectiva desse legado, junto de todos quantos lidam de perto com os Bens Culturais da Igreja, nomeadamente sacerdotes, religiosos, investigadores, instituições e fiéis.

Desdobrável
Programa

Mais informação:
Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja
Patriarcado de Lisboa
Qualquer esclarecimento poderá ser solicitado à Paróquia que acolhe o evento, pelo telefone 213 464 443, ou ao Patriarcado de Lisboa, pelo telefone 218 810 500.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.