Colóquio sobre o Inventário do Património Imaterial

No próximo dia 12 de Dezembro realiza-se o colóquio “Inventário Nacional do Património Imaterial: Desafios e Perspectivas”. Merece particular destaque a mesa-redonda que inclui os participantes da Comissão para o PCI.

A organização é do departamento do PCI do IMC. A entrada é livre e sujeita à capacidade do auditório do Museu Nacional de Etnologia.

Sobre o colóquio:

A concretização deste primeiro processo de registo no Inventário Nacional assume um particular significado no recente trajecto de salvaguarda e valorização do património imaterial em Portugal, sendo expressão simultânea: do trabalho desenvolvido pelo Instituto dos Museus e da Conservação como organismo de referência para esta área desde 2007; do trabalho desenvolvido pela Comissão para o Património Cultural Imaterial, desde a sua entrada em funções em inícios de 2011; do cumprimento, por parte do Estado Português, de uma das suas obrigações fundamentais decorrente da ratificação da “Convenção para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial” (UNESCO, 2003), relativa à criação de inventários do PCI.

(Fonte: site do IMC)

Mais sobre o programa no site do IMC: http://www.imc-ip.pt/


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.