VIII Encontro Ibero-Americano de Museus

cartaz do encontro iberoamericano

Estão abertas as inscrições para o VIII Encontro Ibero-Americano de Museus que irá realizar nos dias 13, 14 e 15 de Outubro de 2014 no Museu Nacional de Etnologia. A organização é da DGPC e IBERMUSEU

Os objectivos do encontro são: profundar o conhecimento mútuo das realidades museológicas dos países ibero-americanos; proporcionar ocasiões de reflexão em torno do estado da questão das políticas públicas para museus; apresentar e debater ideias e linhas de futuro para a evolução dos museus ibero-americanos; servir de plataforma entre a Ibero-América, a Europa e o espaço da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa), tirando partido da circunstância de Portugal ser o país anfitrião.

O Programa Ibermuseus é uma iniciativa de cooperação dos 22 países ibero-americanos, com vista ao fomento e à articulação de políticas públicas na área de museus. Portugal é um dos países membros deste programa, fazendo parte do grupo de 11 países que integram o respetivo Comité Intergovernamental.

Entre as iniciativas anuais deste programa, contam-se os Encontros Ibero-Americanos de Museus, realizados desde 2007 sobre diversas temáticas em diferentes países. Considerando o interesse estratégico da participação portuguesa nesta cooperação internacional e perspetivando a potenciação desta iniciativa para a comunidade museológica nacional, realiza-se em Lisboa o VIII Encontro Ibero-Americano de Museus.

Programa (português)

Programa (espanhol)

Boletim electrónico de inscrição

Ficha de inscrição

(Fonte: DGPC)



Citar este post
Ana Carvalho (2014, 8 Julho). VIII Encontro Ibero-Americano de Museus. No Mundo dos Museus. Recuperado em 23 de Junho de 2024, de https://doi.org/10.58079/sdod

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.