Museus e Gestão: Novas Pontes para a Sociedade

Cartaz onde se vê duas pontes de Portimão

«Museus e Gestão: Novas Pontes para a Sociedade» é o tema do próximo encontro organizado pelo ICOM Portugal (Comissão Nacional Portuguesa do Conselho Internacional dos Museus). Este será o primeiro evento organizado pelos novos corpos gerentes eleitos em Março deste ano. Terá lugar no Museu de Portimão no dia 31 de Outubro de 2014.

«Serão apresentadas diferentes abordagens e os resultados obtidos, assim como casos portugueses com propostas positivas sobre o papel dos museus e dos seus profissionais, na ligação com as comunidades, o turismo cultural, as empresas, entidades locais, intermunicipais e universitárias, em articulação através de redes, parcerias e outros sistemas de partilha de recursos.»

Estão confirmadas as presenças de Wim De Vos (Conselho Executivo do ICOM), Clara Frayão Camacho (Museóloga, Assessora da DGPC), Susana Soto (Directora do Museu San Telmo, San Sebastian) e Karmele Barandiaran (Área de Desenvolvimento e Públicos, Museu S. Telmo), José Pedro Sousa Dias (Director dos Museus da Universidade de Lisboa), José Gameiro (Director do Museu de Portimão) e Paulo Costa Pinto (Gestor de Projectos Cultura e Turismo da Comunidade Intermunicipal do AVE).

A entrada é livre, mas é necessário fazer inscrição prévia através do email: icom_encontro2014@cm-portimao.pt

Informação mais detalhada na página do ICOM Portugal: http://bit.ly/1xtmEP7

(Fonte: ICOM Portugal)



Citar este post
Ana Carvalho (2014, 31 Julho). Museus e Gestão: Novas Pontes para a Sociedade. No Mundo dos Museus. Recuperado em 12 de Junho de 2024, de https://doi.org/10.58079/sdoi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.