©Palácio de Mafra, 2005
Memorial do Convento
Colóquio Comemorativo da Primeira Edição
Palácio Nacional de Mafra
Instituto dos Museus e da Conservação – IMC, IP
Comemoram-se, no próximo dia 17 de Novembro, 25 anos sobre a primeira edição do Memorial do Convento.
Para assinalar este facto, o Palácio Nacional de Mafra, monumento cuja construção esta obra literária tão bem descreve, está a organizar um Colóquio que contará com a presença de José Saramago, e cujo programa segue em anexo.
Este colóquio, que se destina não apenas a estudiosos universitários ou não, mas a todos quantos se interessem pela História e a Literatura, será uma oportunidade de ouvir não só o próprio autor a falar da sua obra, bem como alguns historiadores falar da época do Rei Magnânimo.
O Colóquio Comemorativo da Primeira Edição do Memorial do Convento , no dia 17 de Novembro, no Palácio Nacional de Mafra, contará com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Mário Vieira de Carvalho.
Mais informações:
Palácio Nacional de Mafra
Contactos e Inscrições: Adriana de Medeiros
Telefone: 261 817550
Fax: 261 811947
e-mail: pnmafra@ippar.pt
Fonte: Mailing List IMC