A conferência “Que Lugares Para a Educação: a Dimensão Educativa das Instituições Culturais” realiza-se no próximo dia 16 de Dezembro de 2014 na Fundação Calouste Gulbenkian. Pretende reflectir sobre o papel das instituições culturais no actual contexto social e político e, concretamente, na formação de cidadãos activos, críticos, envolvidos, exigentes.
Charles Esche (director do Van Abbemuseum e curador da Bienal de São Paulo) será o keynote speaker. A intervenção de Esche será comentada por David Fleming (director dos National Museums Liverpool) e Delfim Sardo (curador, professor universitário e ensaísta). A moderação ficará a cargo de Maria Vlachou.
Todas as informações sobre a conferência encontram-se no website do Descobrir – Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência. No separador “Oradores” é possível aceder às notas biográficas, a artigos e a entrevistas dos convidados. No separador “Reflexão +” encontra vários textos de reflexão de colegas sobre quatro perguntas pré-definidas. Em “Info +” incluem-se mais referências relacionadas com o tema da conferência.
16 Dezembro | Terça, das 10h às 13h
Entrada livre, sujeita à lotação da sala
A conferência terá tradução simultânea e será transmitida em direto no canal LiveStream da Gulbenkian.
OpenEdition sugere que esta publicação seja citada da seguinte forma:
Ana Carvalho (1 de Dezembro de 2014). A dimensão educativa das instituições culturais. No Mundo dos Museus. Recuperado em 18 de Setembro de 2024 de https://doi.org/10.58079/sdox