ICOM Portugal organiza conferência sobre crise económica na cultura

ICOM POrtugal 2015

É já esta sexta-feira, 30 de Outubro, em Penafiel, que irão estar a debate os desafios e as estratégias dos museus face à crise económica na cultura. A conferência é organizada pelo ICOM Portugal (comissão nacional portuguesa do Conselho Internacional dos Museus) em parceria com o Museu Municipal de Penafiel. Pretende-se discutir “os problemas que os museus encontram em tempo de crise e as formas propostas ou encontradas para ultrapassar os desafios colocados actualmente pela crise económica que atravessamos”, sublinha a organização do evento.

De uma perspectiva internacional, estão presentes representantes do ICOM Alemanha e da Universidade de Barcelona para falar dos respectivos casos nacionais. De Portugal estarão representados os casos do Museu da Chapelaria (S. João da Madeira) e do Museu do Traje de São Brás de Alportel (Algarve).

A entrada é livre, mas é necessário inscrição através do email: museu.penafiel@cm-penafiel.pt

Mais informações no site do ICOM Portugal: http://www.icom-portugal.org/destaques,6,516,detalhe.aspx



Citar este post
Ana Carvalho (2015, 26 Outubro). ICOM Portugal organiza conferência sobre crise económica na cultura. No Mundo dos Museus. Recuperado em 18 de Maio de 2024, de https://doi.org/10.58079/sdpn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.