Museu Virtual Aristides de Sousa Mendes

museu-virtual-aristides-sousa-mendes.jpg

Inaugurou recentemente o Museu Virtual de Aristides de Sousa Mendes. Descubra-o aqui!

O Museu organiza-se em duas partes, uma “exposição virtual” onde pode encontrar vários documentários e uma “base do conhecimento”, um espaço pode encontrar disponíveis um conjunto interessante de documentação: acesso a livros e artigos, arquivos, fotografias e vídeos, testemunhos escritos e orais e informação sobre os refugiados organizada alfabética e cronologicamente.

O Museu Virtual Aristides de Sousa Mendes é, assim, o resultado de uma parceria entre uma equipa pluridisciplinar coordenada por Luísa Pacheco Marques Arquitecta, Sociedade Unipessoal, L.da e a Direcção Geral das Artes (anterior Instituto das Artes) do Ministério da Cultura.

Embora a ideia de homenagear Aristides de Sousa Mendes remonte a 1999, o projecto do Museu Virtual Aristides de Sousa Mendes, que recebeu o apoio do Plano Operacional Sociedade do Conhecimento (POS_Conhecimento), só teve o seu início oficial a 13 de Maio de 2005.

(in site do museu virtual)



Citar este post
Ana Carvalho (2008, 22 Fevereiro). Museu Virtual Aristides de Sousa Mendes. No Mundo dos Museus. Recuperado em 15 de Junho de 2024, de https://doi.org/10.58079/sd25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.