Património Cultural Imaterial: Programa Estágios em Antropologia

procissao-maritima-ns-salvas.jpg

Património Cultural Imaterial
Procissão Marítima Nossa Senhora das Salas
©Ana Carvalho, 15 Ago. 2007

No âmbito da sua actuação sobre o Património Cultural Imaterial, o Instituto dos Museus e da Conservação promove actualmente um Programa de Estágios destinado a enquadrar a participação de Licenciados em Antropologia nos projectos em curso do Departamento de Património Imaterial.

O Programa de Estágios terá início em Maio de 2008, constituindo uma oportunidade de excelência para recém-licenciados em Antropologia que visem a aquisição de competências profissionais especializadas e a participação em projectos de qualidade com vista ao estudo, documentação, inventário e valorização do Património Imaterial.

Veja o regulamento dos estágios aqui

Mais informações:

Instituto Museus e Conservação
Departamento de Património Cultural Imaterial
Palácio Nacional da Ajuda,
Ala Sul, 4.º
1349-021 Lisboa
Tel: 21-365 08 26
Email : paulocosta@imc-ip.pt
URL : www.ipmuseus.pt



Citar este post
Ana Carvalho (2008, 12 Março). Património Cultural Imaterial: Programa Estágios em Antropologia. No Mundo dos Museus. Recuperado em 25 de Maio de 2024, de https://doi.org/10.58079/sd2j

4 thoughts on “Património Cultural Imaterial: Programa Estágios em Antropologia

  1. Marina

    concordo, também já trabalhei num museu em lisboa sem renumeraçao, sob falsas promessas de ficar a ganhar em breve…o que nunca aconteceu. no maximo convidam-nos para a vigilancia do museu…e nem visitas guiadas podemos fazer. é triste e despristigiante para todos aqueles que se formaram em gestao do patrimonio. :(

    Responder
  2. ThelmaeLouise

    É muito triste que estas areas sejam desprimoradas. E que quando envio o meu curriculo me proponham estágios gratuitos! Eu também tenho que trabalhar para viver.

    Responder
  3. Paula

    No mínimo, é hilariante! Não sei se alguem ja leu o regulamento, mas pagamento em géneros é uma novidade! Entradas em museu? Oferta de publicações? Se a moda pega, qualquer dia deixa de haver salário em dinheiro…

    Responder
  4. Alvaro Sousa

    É importante que todos saibam que estes estágios não são remunerados e que são ilegais, de acordo com o disposto na Lei do Trabalho, pois o que é exigido aos estagiários é que efectuem trabalho para o qual o IMC não quer contratar funcionários. Um colega informou-me que já foi enviada queixa ao provedor de justiça.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.