Património Cultural Imaterial
Procissão Marítima Nossa Senhora das Salas
©Ana Carvalho, 15 Ago. 2007
No âmbito da sua actuação sobre o Património Cultural Imaterial, o Instituto dos Museus e da Conservação promove actualmente um Programa de Estágios destinado a enquadrar a participação de Licenciados em Antropologia nos projectos em curso do Departamento de Património Imaterial.
O Programa de Estágios terá início em Maio de 2008, constituindo uma oportunidade de excelência para recém-licenciados em Antropologia que visem a aquisição de competências profissionais especializadas e a participação em projectos de qualidade com vista ao estudo, documentação, inventário e valorização do Património Imaterial.
Veja o regulamento dos estágios aqui
Mais informações:
Instituto Museus e Conservação
Departamento de Património Cultural Imaterial
Palácio Nacional da Ajuda,
Ala Sul, 4.º
1349-021 Lisboa
Tel: 21-365 08 26
Email : paulocosta@imc-ip.pt
URL : www.ipmuseus.pt
OpenEdition sugere que esta publicação seja citada da seguinte forma:
Ana Carvalho (12 de Março de 2008). Património Cultural Imaterial: Programa Estágios em Antropologia. No Mundo dos Museus. Recuperado em 13 de Outubro de 2024 de https://doi.org/10.58079/sd2j
concordo, também já trabalhei num museu em lisboa sem renumeraçao, sob falsas promessas de ficar a ganhar em breve…o que nunca aconteceu. no maximo convidam-nos para a vigilancia do museu…e nem visitas guiadas podemos fazer. é triste e despristigiante para todos aqueles que se formaram em gestao do patrimonio. :(
É muito triste que estas areas sejam desprimoradas. E que quando envio o meu curriculo me proponham estágios gratuitos! Eu também tenho que trabalhar para viver.
No mínimo, é hilariante! Não sei se alguem ja leu o regulamento, mas pagamento em géneros é uma novidade! Entradas em museu? Oferta de publicações? Se a moda pega, qualquer dia deixa de haver salário em dinheiro…
É importante que todos saibam que estes estágios não são remunerados e que são ilegais, de acordo com o disposto na Lei do Trabalho, pois o que é exigido aos estagiários é que efectuem trabalho para o qual o IMC não quer contratar funcionários. Um colega informou-me que já foi enviada queixa ao provedor de justiça.