Conferência internacional sobre “Arte, Museus e Culturas Digitais”

Imagem: João Paulo Serafim, “Memory Invention”, 2017. Cortesia do artista.

Nos próximos dias 22 3 23 de Abril realiza-se a conferência internacional “Arte, Museus e Culturas Digitais”, em formato online. O programa está disponível em: https://museumdigitalcultures.weebly.com/programme.html

Num tempo em que se aprofunda e amplia o questionamento acerca do impacto das tecnologias da informação, a Conferência Internacional sobre Arte, Museus e Culturas Digitais pretende constituir um espaço de debate sobre questões e projectos actuais, numa área de cruzamento entre as práticas artísticas e a esfera institucional, com particular foco nos museus de arte. Como estão os museus, os curadores e os próprios artistas a responder às oportunidades, mas também aos riscos, da chamada “transformação digital”?

O programa de dois dias incluirá sessões plenárias com keynote speakers, assim como sessões temáticas que contarão com a participação de outros oradores convidados e de autores seleccionados através do Call for Papers. No final de cada sessão haverá um debate aberto à participação do público.

Esta conferência é uma colaboração entre o maat – Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia e o IHA – Instituto de História da Arte da NOVA FCSH, no âmbito do cluster Arte, Museus e Culturas Digitais.



Citar este post
Ana Carvalho (2021, 18 Abril). Conferência internacional sobre “Arte, Museus e Culturas Digitais” No Mundo dos Museus. Recuperado em 18 de Maio de 2024, de https://doi.org/10.58079/sdtl

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.