Dia Internacional dos Museus 2008 – Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira

No próximo dia 18 de Maio – Dia Internacional dos Museus, pelas 12.00h, é inaugurado o Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira.

Este novo espaço cultural do Município está localizado no Parque Aventura e funcionará de 2.ª a sábado, das 9.00h às 13.00h e das 14.00h às 17.00h.

No dia da inauguração, a partir das 12.00h, decorrerá no Parque Aventura, na área próxima do Núcleo Museográfico, uma recriação Histórica Quinhentista e uma recriação do “Clã de Carenque”.

O Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira foi instalado num edifício recuperado recentemente pela Câmara Municipal da Amadora, intervenção que teve como objectivo dotá-lo com as condições indispensáveis ao seu funcionamento.

Este novo equipamento é constituído por cinco salas expositivas de carácter permanente e uma de carácter temporário, uma biblioteca especializada em arqueologia, uma sala polivalente de apoio aos leitores da Biblioteca, onde será desenvolvido o projecto “Escola Aberta do Património” (que visa divulgar diversos temas da história e património), uma sala de actividades onde se realizarão ateliês pedagógicos, um arquivo das jazidas arqueológicas e uma loja com material diverso sobre a temática do património histórico e arqueológico.

Museu Municipal de Arqueologia
Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira

Parque Aventura, Beco do Poço
Tel.: 21 498 67 70
Fax: 21 498 67 76
E-mail: cultura@cm-amadora.pt



Citar este post
Ana Carvalho (2008, 16 Maio). Dia Internacional dos Museus 2008 – Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira. No Mundo dos Museus. Recuperado em 16 de Junho de 2024, de https://doi.org/10.58079/sd3q

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.